Varadkar reforça que não prevê flexibilização nas restrições de nível 5 tão cedo

A vacinação na Irlanda ainda não começou, mas Varadkar cogita que a Irlanda permaneça em nível 5 até que as pessoas de risco - pelo menos - estejam vacinadas.

Estimasse 20 mil pessoas vacinadas à partir do próximo mês já que a vacinação na Irlanda está prevista para iniciar amanhã, 29/12/2020.

Os níveis de restrições de bloqueio do nível 5 serão revistos em 12 de janeiro de 2021, enquanto isso não há informação de flexibilização do lockdown, inclusive Varadkar reforça que não prevê ligeireza de baixa nas restrições tão cedo. Ele ainda afirma que tem certeza do aumento dos casos devido ao ano novo, mas "esperançosamente" sabe que vai diminuir os casos, pois as restrições de nível 5 poderão permanecer por meses e não por semanas.

De acordo com os médicos especialistas responsáveis, eles informam que a vacinação deverá iniciar pelos hospitais, pois caso aconteça qualquer reação inesperada poderá ser tratada de imediato. Houve alguns casos de reação anafilática em outros países, disseram os médicos.

O treinamento de vacinadores nos requisitos específicos para a vacina Pfizer-BioNtech será acelerado esta semana, com cerca de 200 vacinadores que normalmente trabalham em programas de imunização escolar, juntamente com 1.500 outros profissionais de saúde.

O HSE disse que planeja completar todas as vacinações em lares de idosos até 28 de fevereiro, cobrindo 70.000 funcionários e residentes. Um projeto de cronograma de vacinação mostra que o programa de lares de idosos começará para valer na semana que começa em 11 de janeiro, com o cronograma de vacinação definido para ser finalizado nesta quinta-feira após novas consultas com operadores de lares de idosos.


Fonte texto e imagem: Irish Times



SIGA-NOS NAS REDES
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!
+353 083 0691384
info@classificadosirlanda.com
Summerville Avenue,
South Circular Road,
Limerick, Ireland
arrow&v