Ministro da Saúde acredita que vacina estará disponível na Irlanda no início de Janeiro

“Se eu disser que teremos a vacina em Dezembro não estarei sendo honesto, mas muito em breve”, disse Stephen Donnelly, Ministro da Saúde na Irlanda.

O Sr. Donnelly irá se encontrar segunda-feira (30/11), com o Professor Brian MacCraith, chefe da força-tarefa de vacinação na Irlanda. A reunião é com o intuito que a equipe do Professor MacCraith apresente um plano com estratégias para a implantação da vacina. De acordo com o Ministro da Saúde, ele está entusiasmado com a introdução logo em Janeiro.


Ele disse: "Potencialmente no início do ano novo. Brian MacCraith e sua equipe estão obviamente implementando a distribuição necessária para isso.”

"Vários países da UE introduziram legislação sobre a vacinação obrigatória. Não o fizemos e posso dizer que não houve nenhuma conversa a nível governamental sobre isso. Minha forte preferência com isso é que seja voluntário.", disse o Ministro.

Ele ainda acrescentou: "Tivemos uma redução de mais de 90% das fatalidades de Covid-19. Tivemos a maior redução nas fatalidades de qualquer país da Europa.”

E relacionando diretamente com a vacina de Oxford, o cientista Adrian Hill de Dublin, está liderando a articulação e acompanhando o processo de fabricação e testes da vacina de Oxford.

Adrian Hill disse que até o final da próxima primavera a vida irá voltar ao “normal”. Mais de 3 bilhões de doses da vacina Oxford foram encomendadas pelos sistemas de saúde em todo o mundo.



Fonte: Irish Mirror

Foto: The Times


402 visualizações0 comentário
SIGA-NOS NAS REDES
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!
+353 083 0691384
info@classificadosirlanda.com
Summerville Avenue,
South Circular Road,
Limerick, Ireland
arrow&v