Um difícil futuro na indústria do Turismo vem pela frente

O presidente-executivo da Tourism Ireland disse não subestimar o tamanho do desafio que a indústria do turismo tem pela frente.

Ele espera que as viagens internacionais sejam retomadas no terceiro trimestre deste ano. Niall Gibbons disse que o setor de turismo está e estará enfrentando um quadro muito difícil e que a Irlanda perdeu conexões com 10 dos 24 "gateways" norte-americanos e canadenses como resultado da pandemia. Isso inclui lugares como Miami, Atlanta e Vancouver, o que representam um declínio enorme para o turismo.


"É claro que não haverá recuperação no primeiro semestre deste ano, mas estamos esperançosos de ver recuperação no segundo semestre", disse ele, acrescentando que a Tourism Ireland trabalhará com operadores turísticos de golfe internacionais para impulsionar negócios no país ainda este ano e em 2022. Além disso, o certificado digital verde da UE será bem-vindo, mas nem toda UE poderá receber visitantes da América do Norte, que desempenham um papel significativo nos gastos com turismo na Irlanda.


Ele disse que os gastos internacionais representavam 75% dos gastos com turismo na Irlanda no ano antes da pandemia. Isso totalizou €5,8 bilhões, disse ele, o que é fundamental para a Irlanda rural, com grande parte vindo da América do Norte.


Como medida de buscar bons resultados, Sr. Gibbons diss que um roteiro deve acontecer no terceiro trimestre em relação às viagens internacionais.


Fonte: RTE NEWS

Imagem: Canva





80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo