Nível-3 em dezembro facilitado devido o Natal

Na manhã de terça-feira (24/11), o Gabinete se reuniu para definir estratégias efetivas para a saída do nível-5 na próxima semana. Taoiseach Micheal disse ao Gabinete que a partir de dezembro o país irá aderir restrições de nível-3.

De acordo com as definições, o futuro nível-3 será adaptado em fases. Na primeira fase de restrições abrirá o varejo, cabeleireiros, barbeiros, academias e também será permitido esportes ao ar livre.


A proibição de viagens de 5 km será revogada, e as pessoas poderão viajar dentro de seu condado.


A proposta que ainda está sendo estudada é que na segunda fase tenha a reabertura de restaurantes e bares que servem comidas. A maior preocupação é em relação aos pubs, no qual eles irão ser obrigados a ter uma cozinha específica para poderem reabrir.


Espera-se que mais perto do dia de Natal o Governo anuncie quais são as orientações para reuniões familiares.


“Não queremos que as pessoas afastem seus familiares de suas portas”, disse uma fonte do Governo.

As restrições podem ser aumentadas mais uma vez em janeiro, e há uma hipótese de que em 2021, enquanto não houver no mercado uma vacina eficaz, o Governo Irlandês volte para o Nível-4 para impedir a propagação do vírus.


Sr. Varadkar alertou:


"Um terceiro período curto de restrições aumentadas pode muito bem ser necessário em janeiro ou fevereiro, mas devemos tentar evitar que seja um período prolongado.”

Fontes: Irish Mirror, Independent.IE

Foto: Gareth Chaney/Collins

289 visualizações0 comentário
SIGA-NOS NAS REDES
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!
+353 083 0691384
info@classificadosirlanda.com
Summerville Avenue,
South Circular Road,
Limerick, Ireland
arrow&v