Pessoas vacinadas ficarão isentas de quarentena no hotel em Dublin

Pessoas totalmente vacinadas que chegam de determinados países em breve ficarão isentas da quarentena de hotel e poderão ficar em quarentena em casa. A mudança foi anunciada esta noite pelo Ministro da Saúde Stephen Donnelly.

Houve mais 305 quartos, dois dias antes do previsto. Isso aumentou a capacidade no sábado, dia 17 de abril, para 959 quartos. Na sexta-feira, 23 de abril, a capacidade aumentará para 1.189 quartos e na segunda-feira, 26 de abril, a capacidade aumentará para 1.607 quartos. Donnelly disse que manterá a quarentena do hotel sob revisão "o tempo todo".


Enquanto isso, o Ministro dos Transportes Eamon Ryan disse que em torno de 100 pessoas que chegaram à Irlanda na semana passada de um país de alto risco não tinham reserva de quarentena obrigatória em hotéis.

Também foi dito que o Departamento de Saúde está estudando planos para lidar com cenários em que os hotéis em quarentena atinjam sua capacidade máxima. No entanto, ele disse que o número de passageiros é muito baixo e espera que tal situação não ocorra.


Descobriu-se no briefing da NPHET esta noite que 19 casos de Covid-19 foram recolhidos em quarentena de hotel. São 18 casos entre residentes e um entre funcionários. Quatro desses casos são variantes passíveis de preocupação.

Fonte: RTE NEWS

Imagem: Canva





81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo