O governo poderá mudar as restrições do nível 5 para restrições totais

Hoje iniciou por volta das 1:30pm a vacinação da Covid-19 e, Annie Lynch (79) foi a primeira pessoa a tomar.

Porém, o governo encontra-se em alerta e preocupado devido ao grande aumento dos casos nos últimos dias e teme que os casos irão aumentar acentuadamente esta semana, por essa razão o governo poderá adotar todas as restrições de Nível 5 - o que inclui o fechamento total do varejo não essencial - no estado.

Nos últimos dois dias houve um aumento significativo de pessoas internadas devido a terceira onda do vírus.

"O Dr. Tony Holohan , o oficial médico chefe do estado, disse que a “tendência preocupante” de aumento de internações hospitalares refletiu o “aumento acentuado” nas taxas de Covid-19 observadas nos últimos 10 dias. “Já ultrapassamos o número cumulativo de pessoas hospitalizadas nesta terceira onda do que na segunda. As hospitalizações aumentaram fortemente nos últimos dois dias ”, disse"

A atual taxa media dos caso subiu para 9.2 por cento, antes era de 5.2 (18 de dezembro) e, por essa razão os líderes médicos e o governo reforçam a importância de ficar em casa, de evitar saídas e principalmente festividades de final de ano, reiteram que a causa é ampla e coletiva, todos precisam fazer suas tarefas de casa para que possamos respirar aliviados brevemente.

Outros 765 casos confirmados de Covid-19 foram relatados pela Equipe Nacional de Emergências de Saúde Pública na segunda-feira, bem como mais uma morte relacionada ao coronavírus.





Fonte texto e imagem: Irishtimes



260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SIGA-NOS NAS REDES
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!
+353 083 0691384
info@classificadosirlanda.com
Summerville Avenue,
South Circular Road,
Limerick, Ireland
arrow&v