Coronavírus: Irlanda completa 1 ano de restrições

O primeiro-ministro irlandês (Leo Taoiseach) informava sobre medidas urgentes a fim de controlar a disseminação do coronavírus no país datada em 12 de março de 2020.

Naquele dia começou a movimentação Irlandesa sob toda a população da Ilha da Esmeralda. Leo Taoiseach ordenou o fechamento de escolas e proibiu aglomerações com mais de 100 pessoas em locais fechados e com até 500 pessoas em espaço público aberto, além disso, foi ordenado também que empresas trabalhassem remotamente quando possível. Mas o que ninguém sabia é que o fim do Lockdown não se daria em 29 de março de 2020, conforme Leo Taoiseach acreditava.

O vírus, à partir daquele momento, começou a se alastrar mais rápido e em poucos dias já eramos mais de 200 pessoas infectadas. Então, o primeiro-ministro irlandês teria certeza de que outras medias deveriam ser tomadas, pois naquele momento, pubs, shoppings e restaurantes ainda estavam abertos atendendo clientes presencialmente. Na semana seguinte, pubs e restaurantes, bem como shoppings e praças públicas foram ordenadas a fecharem, pois já havia acontecido pelo menos 2 mortes por coronavírus no país. Mesmo tomando essas medidas, o governo procurou reinventar novas regras na Irlanda, pois os número de caso e óbitos estavam crescendo dia após dias.

O que em um dia era normal, caminhar por aí, ir ao mercado, farmácia e praticar exercícios físicos, no outro dia a população da Irlanda recebeu o comunicado de que a partir do dia 28 de março, passa a ser permitido circular apenas dentro do raio máximo de 2 quilômetros do ponto de residência e só ultrapassar esse limite por motivos essenciais, tais como comida e saúde.


Os supermercados começaram a correr contra o tempo e em questão de minutos, filas e filas já ocupavam todos os estabelecimentos para comprar comidas e mantimentos, pois não sabíamos o que iríamos encontrar nos próximos dias... Então neste dia, 12 de março de 2020, a Irlanda entra em Lockdown efetivamente o que ainda se mantém até os dias de hoje.


12 de março de 2020 - TESCO em Limerick


Fonte: Irish times

Vídeo: @ClassificadosLimerick

Imagem: Canva





79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SIGA-NOS NAS REDES
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!
+353 083 0691384
info@classificadosirlanda.com
Summerville Avenue,
South Circular Road,
Limerick, Ireland
arrow&v