Flexibilizações do nível 5 começaram na Irlanda

Depois de 100 dias de bloqueio de nível 5 a Irlanda começa a direcionar para a normalidade, porém, as autoridades reforçam que mesmo assim todo o cuidado e cautela devem estar a frente de qualquer movimentação.

As pessoas estavam muito ansiosas por esse momento, embora tenhamos altos índices de infecção da Covid-19, mesmo assim as autoridades flexibilizaram as movimentações afim de irmos, pouco a pouco, voltando a normalidade.


Vejamos agora o que muda à partir de hoje, 12 de abril de 2021:

- As pessoas agora podem viajar para qualquer lugar dentro de seu condado ou até 20 km de sua casa se estiverem cruzando os limites do condado.

- Pessoas de duas famílias podem reunir-se ao ar livre para fins sociais e recreativos, mas isso não inclui encontros em jardins privados, a fim de evitar situações em que as pessoas se reúnam dentro de casa.

- As obras de construção de projetos residenciais também podem ser reiniciadas, bem como a construção de creches e instalações de ensino infantil.

- Pela primeira vez neste ano, haverá uma retomada total do ensino na escola. (não inclui escolas de inglês e faculdades).


O Dr. Ronan Glynn, disse que as pessoas não deveriam interpretar a reabertura total das escolas como um sinal para retornar ao local de trabalho. Mas depois que 303 novos casos foram relatados ontem - o menor número diário desde meados de dezembro - o Dr. Glynn disse que há muitos motivos para esperança, conforme entramos em uma nova semana.

O Taoiseach disse que a possibilidade de viajar de 5 km, será um elevador psicológico para as pessoas. Ele disse que acha que agora há uma sensação de que, por termos conseguido manter os números baixos e porque as vacinações estão aumentando significativamente, estamos em um bom caminho para a frente e estamos fazendo um bom progresso.


O país vai continuar a progredir e no final deste mês - antes do dia 5 de Maio o Governo espera poder voltar a sinalizar novas medidas de reabertura da sociedade.



Fonte: RTE NEWS

Imagem: Canva





435 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo