Congeladores específicos para armazenar vacinas contra o Covid-19 chegaram na Irlanda

Ministro da Saúde disse que a vacina pode começar a ser distribuída na primeira semana de Janeiro na Irlanda.

A chegada dos noves caminhões com congeladores, específicos para o armazenamento das vacinas, é um passo muito progressivo na batalha contra a pandemia de Covid-19. Para a vacina ser administrada com sucesso ela precisa estar a 70- nesse congeladores especializados.


Paul Reid, CEO da Health Service Executive, publicou uma atualização sobre a vacina e os caminhões congeladores através de sua conta pessoal no Twitter.


“Estamos nos preparando para o lançamento da vacina Covid-19 na Irlanda. No HSE National Cold Chain Centre, recebemos e estamos atualmente comissionando e validando uma remessa de 9 freezers de ultrabaixa temperatura para armazenamento das vacinas em -75 graus ", disse ele.

De acordo com o Ministro da Saúde Stephen Donnely, se as vacinas forem aprovadas pela Irlanda ainda em dezembro, há a possibilidade de as primeiras aplicações serem efetuadas na primeira semana de 2021.


“Se, por exemplo, a EMA autorizar no dia 29 de dezembro, teríamos uma autorização final aqui da HPRA em poucos dias. Assim como o Reino Unido, que está levando de sete a dez dias desde a autorização até a distribuição, a ideia é que a Irlanda siga o mesmo processo.” Disse o Ministro da Saúde.

Fonte e Imagem: Irish Mirror

39 visualizações0 comentário
SIGA-NOS NAS REDES
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!
+353 083 0691384
info@classificadosirlanda.com
Summerville Avenue,
South Circular Road,
Limerick, Ireland
arrow&v