Casal gaúcho conta a experiência de morar em Cork

Olá galera do Classificados, tudo certo?

Somos Victor e Nath, um casal gaúcho! Somos os responsáveis pela página @bahcork, no Instagram. E hoje vamos falar sobre nosso #projetoirlanda, que começou beeem antes da nossa vinda para cá.

Em maio de 2018 iniciamos os planejamentos, e no dia 1º de Janeiro de 2020 aterrissamos na nossa querida Ilha Esmeralda! Desde o primeiro momento, nossa experiência aqui fluiu de uma forma sensacional, no nosso primeiro dia fomos recebidos por nossa amiga Ana (nos conhecemos em um dos grupos de Facebook sobre Cork), ela nos apresentou toda cidade e nos levou pra comemorar a chegada no pub mais queridinho pelos brasileiros aqui (se você é fã, já sabe do que estamos falando hehe).

No início, nossa maior preocupação era encontrar acomodação permanente na cidade. Ouvíamos muito sobre a dificuldade nesse setor, e estávamos bem inseguros! Porém, na nossa segunda semana por aqui já conseguimos um contrato de acomodação fixo, e ficamos mais tranquilos. Uma dica: entrar em todos os grupos de Facebook e Whatsapp possíveis, só assim para saber de todas as vagas. Também tínhamos muito receio com relação ao trabalho, muuuitos currículos foram encaminhados até conseguirmos respostas. Na terceira semana aqui, Victor já estava em um job como bartender, mas Nath demorou um pouquinho mais. Hoje ela trabalha em uma loja, como vendedora, super legal!

Nos sentimos super bem recebidos aqui em Cork! O povo é um amor e super acolhedor. O maior "baque" foi em relação ao clima: não que seja completamente diferente, pois achamos a Irlanda relativamente parecida com o Sul do Brasil, em termos de temperatura, mas sim pela falta do sol. Mexe bastante com nosso humor, sem contar que, como chegamos no inverno, o sol nascia super tarde e se punha super cedo, o que dificultou a nossa adaptação no quesito sono.

Escolhemos Cork porque sempre fomos fãs de lugares mais quietos, e somos super caseiros. Ainda assim, gostamos de ter opções do que fazer, e julgamos que Cork está de ótimo tamanho para nós. Além de ser mais acessível que a capital da Irlanda em termos financeiro, ela também é um pouco menos competitiva em relação a emprego, moradia, estudo, etc. Também achamos Cork muito mais segura do que Dublin, especialmente para a comunidade brasileira. Outra coisa ótima é que a cidade tem um tamanho super legal, e é possível conhecer o centro todo a caminhando! Tudo fica super perto e é muito acessível.

Todos os dias agradecemos pela decisão que tomamos! Cork ganhou nosso coração desde o início, e recomendamos essa cidade maravilhosa para todos que estiverem pensando em vir para Irlanda!

Agradecemos a você, que leu todo o nosso depoimento, e te convidamos a acompanhar um pouco mais do nosso dia a dia lá no nosso Instagram!

Se vier pra Cork, "prende o grito" e "te aprochega" para tomarmos um belo de um mate amargo juntos, tchê!



Abração da Nath e do Victor!

@bahcork

193 visualizações0 comentário
SIGA-NOS NAS REDES
ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!
+353 083 0691384
info@classificadosirlanda.com
Summerville Avenue,
South Circular Road,
Limerick, Ireland
arrow&v