Aumento dos casos coloca em dúvida a reabertura do país

Atualizado: Abr 24

O médico chefe, Dr. Tony Holohan, que voltou ao seu posto após a morte de sua esposa, disse na noite passada que, enquanto a batalha contra a pandemia está indo na direção certa, o nível do vírus aqui ainda é alto.

Ele disse que o aumento de casos nos últimos dias e um ligeiro aumento nas internações em hospitais e terapia intensiva “nos dão motivos para sermos mais cautelosos”.


O alerta está direcionado a flexibilização, onde a população não deve exagerar nas pequenas aberturas, isso poderá fazer o país regredir em poucos dias, além de colocar mais pessoas em risco. O Dr. Holohan e a Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública (Nphet) se reúnem na próxima semana para decidir a velocidade do roteiro para fora do bloqueio.


Foi informado 10 mortes - sete neste mês - foram relatadas ontem, enquanto os números diários de casos aumentaram para 617 ontem, o maior em três semanas. Há preocupações com um novo aumento nos próximos dias, mais de uma semana após a retomada das escolas e da construção civil.


Um salto nos casos ligados principalmente a alunos do ensino médio e surtos no local de trabalho, envolvendo até 70 casos, foi relatado com grupos emergindo novamente da "mistura" social, festas de aniversário e funerais, com alta incidência em Donegal, Offaly, Kildare, Longford e Dublin.

E o número de doentes graves hospitalizados manteve-se relativamente estático em torno de 50. No entanto, o número que necessita de ventilação mecânica aumentou ligeiramente nos últimos dias.

Fonte: Independent

Imagem: Canva





239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo